sábado, 16 de outubro de 2010

24 semanas de gravidez - Desenvolvimento fetal

24 Semanas de Laurinha


Você está grávida de 24 semanas completas, ou seja, está na 25a semana (e no sexto mês). Confusa com a contagem?


Como seu bebê está crescendo

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável".
O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.
A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.
Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

**Dados retirado do Baby Center

3 comentários:

  1. Oba, uma menininha, muito rosa, muita Hello Kitty, tudo de bom, aliás, coisa mais linda essa foto do topo do blog!!! Quem diria que a maluquete da Cris ia ser mamãe, ai meu Deus, tomara que essa menina coloque juízo na tua cabeça! :)
    Sério agora, mil vezes parabéns, você é mais uma prova viva de que quando a gente tem força para superar as dificuldades Deus guarda mais à frente grandes bençãos para a nossa vida. Felicidades!

    Beijos e saudades.

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, desejo que Deus venha derramar uma chuva de bênçãos para o seu lar, preparando cada dia mais vcs para a chegada da princesinha...bjus

    ResponderExcluir
  3. Cris, amei seu blog, muito caprichoso. Espero que a Laurinha venha com muita saúde e traga ainda mais alegria ao lar de vocês.
    Já estou ansiosa para conhecê-la, com certeza será linda!
    Que Deus abençoe sua família hoje e sempre!

    ResponderExcluir